Av. Amapá 3529 - Centro | (44) 3055-2145 | Umuarama - PR

Celebração de Natal na Paróquia São José

Atualizado em 25 de Dezembro

Nesta noite de segunda-feira, véspera de Natal, a Igreja São José Operário ficou ainda mais bonita e alegre pela riqueza de sua celebração. A Santa Missa começou às 21 horas e terminou às 23 horas, durante a celebração houve uma linda encenação do anjo à Maria Mãe de Deus e o nascimento do primogênito, Jesus, filho de José e Maria.
A liturgia aconteceu naturalmente, a igreja repleta de fiéis que buscaram a Eucaristia fonte e ápice da vida cristã.

Na manhã natalina a celebração feita pelo Padre Marciano de Cianorte que aceitou ao convite do Padre Marcos, este que experienciou o que pede os evangelhos e orienta a Igreja a partir do que pede o Santo Papa Bento VI aos católicos de todo o mundo a visitar idosos, doentes, presos e crianças durante as festas do Natal, como um gesto de acolhida inspirado por Deus. O pedido foi  feito durante o tradicional Angelus dominical, na praça de São Pedro, celebrado no dia que antecede a véspera do dia de Natal, durante o qual celebrarou a Missa do Galo, na basílica de São Pedro, no Vaticano. Por vez, conforme previsto durante a semana o Padre Marcos na manhã de Natal levantou cedo e saiu para visitar doentes no hospital e uma senhora enferma em sua casa.

Percebe-se o quando Deus se faz presente no outro, no nosso próximo. Isso é Natal, onde Jesus é o aniversariante, onde na familia de nazaré encontramos o modelo e exemplo a seguir.

Tenham um Santo Natal!

Fonte: Assessoria de Imprensa da Paróquia